Biologia

 
Salve,salve galerinha,bom,como muitas pessoas estavam me chamando de filósofo e tal,decidir fazer um post sobre o meu curso,a biologia.
A biologia nada mais é do que o estudo da vida,sendo que são duas vertentes principais para o graduando e o pos-graduando,a licenciatura e o bacharelado:

A licenciatura:o profissonal licenciado,é formado para atuar na area pedagogica,a instrução dele e repassar o conhecimento da area biologia,para seus alunos,esse profissional é capaz de ensinar no ensino basico e médio,mas,isso não exclui a possibilidade dele ser um pesquisador,o profissional licenciado também pode atuar em instituições de pesquisas.

O bacharelado:o profissional bacharelado,é formado para a area de pesquisa,o foco principal do curso,é da ao futuro biologo uma bagagem necessaria a pesquisas laboratoriais ou de campo.

Cara,o curso é tudo de bom,o mercado de trabalho esta bastante aquecido tanto para licenciados quanto para bachareis,as areas de especializações são grandes,mais as que mais se destacam são:

Zoologia, Zootecnia, Engenharia Genética, Biologia Marinha, Biologia Celular, Botânica (estudo das plantas), Ecologia e Meio Ambiente, etc,etc,etc.

É um curso que eu sinceramente recomendo,mas claro,se você tiver afinidade.Então galera essa foi uma breve descrição do curso logo estarei postando mais coisas aqui na area de biologia,mas não sobre o curso,mas,sobre o que acontece nele,tipo aulas de laboratorio de campo e algumas curiosidades que eu encontrar...
 
 
 
 
 
Galerinha vou abrir essa nova pagina,aonde eu quero mostrar curiosidades sobre a biologia e um pouco da minha rotina da faculdade blz??

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Rádio Zona Online