Curiosidades =D

 

Mascar chiclete deixa você 10% mais alerta e impulsiona o pensamento


Por  em 4.02.2013 as 15:01

assets-2013_Chewing_gum_good_for_your_brain_520959736

Mascar chiclete pode impulsionar o pensamento e o estado de alerta – o tempo de reação dos mastigadores, de acordo com os pesquisadores, é até 10% mais rápido do que de não mastigadores.
Segundo um estudo japonês publicado na revista Brain and Cognition, a goma de mascar pode fazer muito bem para o cérebro.

O estudo

Voluntários realizaram tarefas enquanto mastigavam ou não goma de mascar. Seus cérebros foram escaneados para ver quais as áreas estavam ativas nesse período.
Durante os testes de 30 minutos, os participantes pressionaram um botão com o seu polegar da mão direita ou da esquerda, em resposta ao sentido da seta sobre uma tela.
Homens e mulheres que não estavam mastigando chiclete levaram 545 milissegundos (milésimos de segundo) para reagir, em comparação com 493 milissegundos entre os mastigadores. As regiões do cérebro mais ativas durante a mastigação eram as envolvidas com o movimento e a atenção. A pesquisa sugere que até oito áreas do cérebro são afetadas pelo simples ato de mastigar.
Uma teoria para explicar este resultado é que mascar aumenta a excitação e leva a melhorias temporárias no fluxo de sangue para o cérebro.
“Nossos resultados sugerem que a mastigação induziu um aumento do nível de excitação e alerta, além de um efeito sobre o controle motor e, como consequência, estes efeitos podem levar a melhorias no desempenho cognitivo”, concluíram os pesquisadores do Instituto Nacional de Ciências Radiológicas no Japão.

Mais evidências

Um estudo do psicólogo Serge Onyper também já havia sugerido que estudantes que mascam chiclete durante cinco minutos antes de fazer um teste têm notas melhores. Onyper disse que o impulso no desempenho acadêmico era provavelmente devido à “excitação induzida pela mastigação”, que durou, no entanto, apenas cerca de 20 minutos. Mas mascar chiclete durante o teste não era bom, provavelmente porque a mastigação atrapalha o pensamento.
Por fim, vale a pena mencionar que, apesar de mascar chiclete parecer ajudar na concentração e melhorar o desempenho cognitivo, pesquisas apontam que a atitude pode acabar com sua memória de curto prazo.
Estudo da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriu que participantes que mascavam chicletes tinham mais dificuldade para memorizar a ordem de palavras e números de uma determinada lista. No entanto, também descobriram mais dos prováveis benefícios de mascar chiclete: isso pareceu melhorar o raciocínio abstrato dos voluntários do estudo.[DailyMail]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que excita as mulheres no sexo: cérebro mapeado

Por  em 23.01.2013 as 16:00

Fig2_self-stimulation
Publicado pela primeira vez em 1951, o mapa de onde se localizam os neurônios responsáveis pelas sensações de cada parte do corpo é geralmente chamado de “homúnculo sensorial”, uma imagem distorcida do corpo humano, onde o tamanho de cada parte corresponde ao tamanho da área dedicada a ela.É como as mulheres sempre diziam, estimular a vagina e estimular o clitóris são coisas diferentes. E agora elas têm fotos da atividade do cérebro para provar isto.                                      O córtex sensor é uma parte do cérebro posicionada mais ou menos onde você coloca seu fone de ouvido. Nesta região, os neurônios conectados a diferentes partes do corpo trocam sinais sobre as informações sensoriais que passam por eles.
cerebro feminino


  • Sexualidade da mulher: 6 revelações impressionantes

  • Para fazer o diagrama, neurocirurgiões estimulavam eletricamente partes do cérebro durante cirurgias do cérebro, com o paciente acordado e informando em que parte do corpo ele tinha alguma sensação.
    Como estas experiências tinham sido feitas principalmente com homens, os médicos sabiam onde estava o pênis do homúnculo, mas a posição da genitália feminina era só uma suposição.
    Esta situação mudou no ano passado quando Lars Michels e sua equipe no Hospital Infantil Universitário em Zurique, Suíça, usaram imagens de ressonância magnética funcional para confirmar a posição do clitóris, que corresponde à mesma posição do pênis no homúnculo masculino.
    E na Universidade Rutgers, Newark (EUA), Barry Komisaruk e sua equipe usaram o mesmo método para mapear a posição do clitóris, vagina e cérvix no córtex sensorial enquanto mulheres se estimulavam.
    Com isto, os cientistas confirmaram que a região responsável pelo clitóris era diferente da vagina, e também descobriram que o estímulo nos mamilos, além de ativar a região do peito, também estimulava a região genital no córtex.
    Isto explica por que muitas mulheres acham a estimulação dos mamilos erótica – algumas afirmam até mesmo experimentar orgasmos só com a manipulação dos mamilos.
    A descoberta provavelmente vai ajudar mulheres que sofreram danos nos nervos durante o nascimento ou em consequência de doenças como o diabetes.
    Michels já tem algumas evidências de que o estímulo clitoriano pode melhorar os sintomas de incontinência urinária, mas aponta que ainda é preciso compreender como o nervo é mapeado no cérebro para chegar a um tratamento efetivo.
    Enquanto não sai tal tratamento, o estímulo dos mamilos pode melhorar a sensação genital em mulheres com danos nos nervos.
    O próximo passo da pesquisa é examinar o cérebro durante o estímulo clitoriano e vaginal, e ver o queacontece quando a área que supostamente contém o ponto G é estimulada
















    Por  em 16.01.2013 as 12:02

    O nome desse monstrinho é pulga-do-mar (Cymothoa exigua). O parasita, um crustáceo isópode, se acomoda na base da língua do peixe Luciano (Lutjanus guttatus), devorando-a inteira e literalmente tomando seu lugar. (Agora você imagina ter um troço nojento desses, com cabeça, garras e tudo como língua e esse é o roteiro do mais assustador filme de terror da história).Só de olhar para foto, sinto meu estômago revirar e minha pele se contorcer.
    Não sei por que a natureza foi tão cruel com Luciano. A pulga entra na boca do peixe através de suas brânquias. Então, começa a extrair seu sangue cortando a língua do animal através de seus três pares de pernas com garras fronteiras.
    Conforme o parasita cresce, menos sangue chega até a língua do peixe até que, eventualmente, o órgão atrofia. Em seguida, a pulga substitui a língua do peixe, anexando o seu próprio corpo aos músculos do topo da língua (em muitos casos, 90% da língua do peixe deixam de existir, com o crustáceo em seu lugar).
    O peixe é capaz de utilizar o parasita como uma língua normal (exceto pelo fato de que é tudo, menos normal). Estudos mostram que não há indicação de redução do poder de alimentação ou de respiração no animal. Esse é o primeiro caso conhecido (em animais) de substituição funcional de uma estrutura do hospedeiro por um parasita.
    Exceto virar sua língua, aparentemente a pulga-do-mar não causa qualquer outro dano ao peixe hospedeiro. Também, pudera…
    O parasita faz parte da família Cymothoidae. Várias espécies desta família também são isópodes parasitas, que provavelmente não causam altas taxas de mortalidade nas centenas de peixes marinhos e de água doce que parasitam.[DesertMuseum,ScienceBlogsubermoreAbril]


















     
     
     
    RECEITA DE COCA COLA É EXPOSTA
     
    EM MUSEU 
    Por em 9.01.2013 as 12:30


    No começo, a Coca-cola era vendida em farmácias. Depois, virou uma bebida popular e, décadas mais tarde, retomou seu vínculo com a medicina: estudo publicado recentemente mostrou como a Coca-cola vem sendo usada (com sucesso) para tratar casos de obstrução intestinal, chegando a evitar cirurgias ou outros procedimentos complexos.
    Certos alimentos são difíceis de se digerir e, quando consumidos em excesso, podem se acumular e obstruir as passagens do estômago ou do intestino, causando dor severa e podendo levar a complicações sérias. Para avaliar a eficácia da Coca-cola no combate a essas obstruções, pesquisadores da Universidade de Atenas (Grécia) analisaram 24 artigos sobre o tema publicados nos últimos 10 anos. No total, foram relatados casos de 46 pacientes; destes, apenas 4 precisaram de cirurgia, enquanto os demais foram resolvidos apenas com o refrigerante (23) ou com uma combinação da bebida e de outras técnicas (19).
    “Administrar Coca-cola é um procedimento barato, seguro e fácil de se realizar, e pode ser feito em qualquer unidade de endoscopia”, escrevem os autores da revisão. Graças à sua composição similar à do ácido estomacal, o refrigerante ajuda a dissolver o alimento que bloqueou a passagem do intestino ou do estômago (as bolhas de gás, inclusive, ajudam a acelerar o processo). Mesmo a versão “Diet” se mostrou eficaz.
    Contudo, os próprios autores apontam como uma limitação a falta de acompanhamento dos pacientes após o procedimento (apenas 5 pacientes foram observados depois, sem relato de recorrência, pelo menos de 3 a 15 meses após a remoção do bloqueio). “É necessário realizar mais estudos de prospecção para avaliar se o consumo contínuo de Coca-cola após a dissolução do bloqueio pode ser usado como terapia preventiva para os pacientes”, ressalta a equipe.[Daily Mail UK] [The Telegraph] [AP&T, Foto de Omar Riva]
     
     
     
     
     
     
     

     
     
     
    Prazeres saudáveis: 10

    vícios que fazem bem

     
    1) TIRAR UMA SONECA
    Unanimidade entre os especialistas, o sono é gratuito e praticamente não tem inconvenientes à saúde. Esse tempo de descanso dá energia, fortalece o sistema imunológico, aumenta a sua memória e até mesmo ajuda a manter a forma. Sem uma boa noite de sono, fica mais difícil tomar decisões e aumenta o risco de ansiedade e depressão. Falta de sono também tem sido associada com hipertensão, intolerância à glicose e gordura na barriga – todos fatores de risco para doença cardíaca. Estudos mostram que sete a oito horas de sono por noite é o ideal. Se você tiver problemas em dormir, ou parece não conseguir sair da cama, converse com seu médico sobre possíveis causas, tais como ansiedade ou apnéia.
    2) MATAR AULA
    Estudos confirmam que um tempinho fora – seja fazendo uma viagem ou sumindo por 24 horas – alivia o estresse, diminuindo a pressão arterial e o risco de doença cardíaca. Também promove o pensamento criativo. Uma pesquisa provou que mulheres que tiraram duas ou mais férias por ano eram menos propensas a terem depressão do que mulheres que tiraram férias uma vez a cada dois anos. Não importa o tempo que você passe fora, o importante é dar uma “fugidinha”. Além do mais, estudos mostram que a maior emoção vem antes das férias. Então melhor ter mais de uma, né?
    3) SEXO
    O sexo é a forma mais prazerosa de atividade física que existe. O ato libera endorfinas que lhe fazem se sentir bem e oxitocina, um hormônio que promove afeto, “ligação”. Esse componente de sentir-se ligado a outra pessoa realmente tem benefícios para a saúde mental. Outra vantagem: quem faz sexo uma ou duas vezes por semana tem níveis mais elevados de anticorpos da imunoglobulina A, que protege contra resfriados e outras infecções.
    4) COMER CHOCOLATE TODOS OS DIAS
    Você pode comer chocolate todos os dias, desde que em quantidades pequenas do tipo amargo, para minimizar a ingestão de açúcar e gordura e maximizar os benefícios. Chocolate amargo e cacau podem ajudar a baixar a pressão arterial, reduzir o risco de derrame, e proporcionar outros benefícios cardiovasculares. Também pode servir para levantar seu astral quando você está chateado. Um estudo publicado no ano passado descobriu que comer 40 gramas de chocolate escuro por dia por duas semanas reduziu hormônios de estresse em pessoas altamente ansiosas. Verifique se há pelo menos 75% de cacau no seu chocolate.
    5) SAIR COM OS AMIGOS
    Segundo estudos, os amigos e a família têm um enorme impacto sobre o nosso comportamento, desde o que bebemos e comemos até o quanto pesamos. Mas há pouca dúvida de que fortes laços sociais podem trazer uma série de benefícios: menos resfriados, melhor saúde do cérebro, e uma vida mais longa, para citar alguns. Sair só com os amigos lhe faz muito bem, contanto que você saia só com pessoas com quem têm uma relação equilibrada.
    6) COMIDA GORDUROSA
    Não há necessidade de privar-se dos alimentos cheios de gordura, que não só têm um gosto melhor, mas também servem a um propósito real para a saúde, desde que você obtenha as quantidades corretas dos tipos corretos. Ingira diariamente pelo menos 10% de gorduras monosaturadas (encontradas em óleos vegetais, abacate, nozes e sementes). Essas gorduras reduzem os riscos de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Os ácidos graxos ômega-3 (encontrados em peixes como salmão e atum, e em semente de linhaça e nozes) também apresentam menor risco de doença cardíaca e podem ajudar a diminuir os sintomas da depressão, artrite reumatóide e outras doenças. Além disso, quando você tem uma refeição que inclui um pouco de gordura, você tende a se sentir mais satisfeito, por isso você come menos. Ainda assim, sua ingestão de gordura diária não deve ser superior a 30%.
    7) TOMAR CAFÉ
    Muitas pesquisas sugerem que o café, além de te ajudar a acordar, luta contra doenças cardíacas e alguns cânceres. Também lhe dá mais energia para se exercitar. Beber café moderadamente na meia-idade tem sido associado com menor risco de demência e Alzheimer. E uma revisão de 2009 constatou que para cada xícara de café adicional que você bebe todos os dias – de alta octanagem ou descafeinado – o risco de desenvolver diabetes tipo 2 reduz em 7%, possivelmente porque os produtos químicos na bebida melhoram a sensibilidade do seu corpo à insulina e aumentam o metabolismo. Desfrute de até dois copos por dia; mais do que isso pode deixá-lo nervoso ou roubar-lhe seu precioso prazer número um – o sono.
    8 ) RECEBER UMA MASSAGEM
    Em geral, as pessoas que são tocadas regularmente são mais saudáveis. E se o seu orçamento não inclui serviços de spa, considere receber massagens do seu amor. Mulheres em um estudo de 2008 registram menos dor, depressão, ansiedade e raiva quando foram massageadas duas vezes por semana por seus parceiros e (bônus!) eles relataram uma melhor saúde mental também.
    9) TOMAR SOL
    Dias ensolarados realmente melhoram o nosso humor – o sol é o melhor antidepressivo natural, provocando o nosso corpo a produzir o hormônio melatonina, por isso ficamos alerta, energizados e prontos para enfrentar o dia. Expor a pele ao sol também provoca a síntese da vitamina D, um hormônio que pode reduzir os riscos de câncer, doenças cardíacas, ossos frágeis, e outros problemas. Porém, deve-se sempre usar sempre protetor solar e tomar um suplemento D se os seus níveis de vitamina são baixos. Consulte seu médico para descobrir.
    10) VINHO NO JANTAR
    O vinho tem propriedades saudáveis para o coração, embora os investigadores não saibam direito como elas funcionam. Seus antioxidantes podem manter os vasos sanguíneos flexíveis, ou o álcool pode aumentar o HDL (bom colesterol). De qualquer maneira, a chave é a moderação: um copo por dia. Mais do que isso pode elevar a pressão arterial e lhe fazer acumular alguns quilos. Mulheres que bebem muito também têm taxas mais altas de câncer de mama. Não gosta muito de vinho? Não há problema: você pode obter benefícios similares de uma bebida de licor ou uma cerveja por dia. Vá em frente e brinde pelos prazeres da vida saudável! [CNN]
    FONTE=HYPESIENCE


















     

    Os melhores empregos do mundo



    1. Zelador de ilha paradisíaca
    melhor emprego do mundo
    Bem Southall, de 34 anos, ganhou esta vaga depois de passar por cima de 35 mil pessoas que também lutaram pela vaga. Seu trabalho consiste em nadar, explorar as maravilhas naturais e relaxar na ilha de Hamilton, próxima à Grande Barreira de Recifes. Mas não é só isso: ele também ganha 111 mil dólares para trabalhar lá durante seis meses. A parte mais trabalhosa do emprego é escrever um blog para promover a beleza da área.
    2. Provador de camas de luxo
    melhor emprego do mundo
    Uma estudante inglesa de 22 anos conseguiu um trabalho dos sonhos, literalmente: Roisin Madigan ganhou mil libras (quase três mil reais!) para testar camas de luxo durante um mês. A estudante realizou o trabalho como parte de uma pesquisa feita pela empresa Simon Hord, especializada em camas de luxo. Madigan tinha que ficar deitada nas camas do showroom da empresa das dez da manhã às seis da noite, além de escrever em um blog sobre a sua experiência com cada uma das camas.
    3. Analista de tobogãs
    melhor emprego do mundo
    Com certeza um dos trabalhos que mais causam inveja àqueles que, como nós, nos bronzeamos no escritório: Tommy Lynch já viajou por todo o mundo testando tobogãs de parques aquáticos. Ele trabalha para a empresa First Choice, uma gigante no ramo do entretenimento, e testa a altura, velocidade, quantidade de água e qualidade da “aterrisagem” dos tobogãs, além de cuidar dos aspectos de segurança dos brinquedos. Só em 2009 ele já cuidou da segurança e qualidade de tobogãs na Grécia, Turquia, Flórida, Jamaica e Ibiza. Chato, não?
    4. Testador profissional de prostitutas
    melhor emprego do mundo
    Jaime Rascone tem um bizarro trabalho dos sonhos: ele faz todo o controle de qualidade de um bordel mexicano. Rascone, que é modelo e DJ, recebeu uma oferta para trabalhar na empresa de acompanhantes Fiorella e realizar o último passo no processo de contratação para o trabalho no local. Lá, as garotas passam por um processo de seleção com entrevistas, sessões de fotos e testes psicológicos. O último passo para a contratação passa pelas mãos de Rascone, que testa até seis garotas em um único dia. Ele tem que então escrever relatórios sobre os movimentos e gemidos das garotas, e fazer recomendações à dona do bordel.
    5. Provador de vinhos e blogueiro
    melhor emprego do mundo
    Imagine só: um trabalho que permite que você more no coração do local de produção de vinhos da Califórnia, nos Estados Unidos, sem pagar aluguel e ganhando 10 mil dólares, cerca de 17 mil reais – mensais por seis meses. Além disso, o trabalho ensina sobre as técnicas para a produção de um vinho perfeito, e tudo que você tem que fazer é escrever no Twitter e no Facebook sobre as suas experiências. Hardy Wallace conseguiu esta incrível vaga de trabalho concorrendo no processo seletivo da empresa Murphy-Goode, que exigia um vídeo que explicasse por que você seria bom neste trabalho. Confira o vídeo de Wallace (em inglês) e arrependa-se eternamente por não ter sido avisado da vaga!
    6. Provador de doces
    melhor emprego do mundo
    Harry Willsher pode não ter o melhor emprego do mundo, mas com certeza tem o mais doce: o garoto de 12 anos é provador-chefe dos doces da empresa Swizzell’s Mattlow. Ele ganhou o emprego depois de ganhar um concurso realizado pela empresa, em que descreveu o sabor de seu doce preferido. O jovem testa os novos produtos da empresa, e também ajuda a monitorar o desenvolvimento da nova fábrica da Swizzell.
    7. Testador de camisinhas
    melhor emprego do mundo
    Este trabalho não deixou ninguém rico e não oferecia muitos direitos trabalhistas, mas acredito que ninguém se importaria de ter que trabalhar em casa. A fabricante de preservativos Durex abriu 200 vagas para que homens testassem seus produtos e dessem opiniões sinceras sobre a performance das camisinhas. O trabalho pagava com 60 dólares, em produtos da empresa, além de oferecer um bônus de mil dólares a um dos sortudos.
    8. Provador de World of Warcraft
    melhor emprego do mundo
    Você, amigo nerd, joga World of Warcraft? Consegue atingir o nível 80 em menos de duas semanas? Se a sua resposta é sim, você pode se inscrever para concorrer a um emprego que os quase 12 milhões de jogadores só sonham, e testar as novidades do WoW. Atualmente, a empresa que fabrica o jogo está procurando por pessoas que falem alguma língua além do inglês, então se você tem um inglês afiado além da sua língua nativa, e até mais alguma outra, pode se inscrever para fazer carreira na empresa aqui. Ah, antes que eu esqueça: você terá que jogar vídeo game por no mínimo quatro horas diárias.
    9. Diretor de diversão em um museu. aos seis anos de idade!
    melhor emprego do mundo
    Um ambicioso garoto de seis anos queria se tornar diretor do Museu Feroviário Nacional, mas acabou se tornando diretor de diversão do museu. Sam Pointon enviou uma carta escrita à mão pedindo por uma entrevista no museu, explicando que, apesar da sua idade, achava que podia fazer o trabalho de diretor do local. Ele não conseguiu a vaga para dirigir o museu, mas foi contratado para dizer como ele acha que o museu pode se tornar o mais divertido o possível para crianças como ele. Ok, pode não ser o melhor emprego do mundo, mas aposto que você adoraria este emprego com seis anos de idade!
    10. Ciclista/fotógrafo para o Google Maps
    melhor emprego do mundo
    O Google contratou dois jovens sortudos para andar de bicicleta pela França, tirando fotos de locais históricos e turísticos que não podem ser acessados de carro. Os ciclistas, que usam camisetas do Google e toda esta parafernália para realizar o trabalho, visitam o Castelo de Versalhes, o jardim de Luxemburgo e vários outros locais incríveis do país.
    FONTE:HYPESCIENCE

    1 comentários:

    RADIO ZONA on-LINE disse...

    kkkkk gostei dessa pagina!!!
    a zona online recomenda

    Tecnologia do Blogger.

    Rádio Zona Online