segunda-feira, 15 de abril de 2013

???Por que da evolução das especies???


Salve Salve rapaziada, faz muito tempo que não posto nada,mas, mais um vez me surpreendi com a quantidade de acessos...muito obrigado.
Eu pretendo fazer alguns posts sobre evolução,posts que não sejam longos mas que tragam algumas informações legais pra vocês(que até eu me surpreendi) sobre esse maravilhoso mundo da evolução,Afinal, tem muita gente falando besteira sem saber nada de evolução,então,vamos falar um pouco sobre evolução????




Hoje vamos dar uma pequena introdução...A teoria da evolução foi criada por Charles Darwin e Alfred Wallace esses dois caras aqui em baixo

Bem,uma das coisas que esses camaradas disseram é que todos nos temos um ancestral comum, e que a vida não é estática e esta em um processo de mudança então a diversidade de vida atual seria como uma arvore com vários ramos aonde esses ramos estão morrendo, outros crescendo e outros nascendo, os ramos seriam as formas de vida(plantas,repteis....) e o tronco central seria o ancestral em comum.

Ao longo de milhares de anos as especies sofrem mutações e consequentemente transformações que dão a elas características novas(vale lembrar que essas características podem ser boas ou ruins), então o ambiente seleciona os mais capacitados e eles sobrevivem...por exemplo,um animal A que mora em um lugar quente sofre uma mutação aonde adquire muitas penas,por exemplo,esse animal provavelmente não aguentará o calor e logo morrerá,por tanto o ambiente naturalmente descartou aquela mutação(isso só foi um exemplo bobo).Se a mutação trouxer para esse individuo uma característica vantajosa,ele passará isso para os seus descendentes,logo isso irá criar uma nova raça de indivíduos com uma nova característica.
Bom galera isso só foi uma introdução bem rápida e logo mais entrarei em detalhes sobre a evolução que vocês precisam saber....

**Não existe provas da evolução,é somente uma TEORIA cientifica não podendo ser confirmada experimentalmente...
R-deixa eu respirar primeiro pra responder essa.........Tirando os fosseis que achamos até hoje,tirando os traços biogenéticos que corroboram essa teoria vamos a um exemplo simples.Por que você não pode tomar anti-biótico em grande quantidade??teoricamente quanto mais "veneno" você tomar para matar bactérias mais rápido elas morrerão certo??NÃO!! acontece que algumas sofrem MUTAÇÃO genética e passam a ser imunes ao antibiótico então as outras morrem e as que são imunes se multiplicam, logo o remédio não faz mais efeito, ou seja elas sofreram uma EVOLUÇÃO.Ah e antes que eu esqueça cara pálida, a unica ciência que produz uma certeza extremamente alta são as CIÊNCIAS EXATAS as outras possuem TEORIAS(o que não significa que essas teorias são cagadas pelos cientistas e aceitas,existe toda uma base que sustenta as teorias).

**Taaaa mas então quer dizer que todo mundo veio de uma ameba,meu tata......ravó era uma ameba???
R- filho, a teoria da evolução não fala nada sobre a origem da vida,ela tenta explicar o caminho que a vida percorreu até aqui e não de onde ela veio

**Quer dizer que o Chita é meu primo???
R- Em momento alguma a teoria da evolução fala que viemos do macaco, fala que temos uma ancestral em comum.




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Rádio Zona Online