sábado, 5 de janeiro de 2013

Por que da...Moral e Ética??

Fala pessoas,esse é um post de introdução a outros posts que pretendo fazer ta ok??então...sente-se e prepare-se para conhecer esse 'negoço' chamado Moral e Ética.
Prontos?,vamos lá.A MORAL é o conjunto de COSTUMES e VALORES que habitam uma sociedade visando que todos convivam harmoniosamente.É por isso que você não sai PELADO na rua,por que assim,você estaria sendo IMORAL,ou sejam,constrangido os seus visinhos e desarmonizando o seu convívio com eles,é isso que controla as sociedades,a moral faz com que você viva harmoniosamente com outros seres humanos,ja a ÉTICA é um pouco diferente,ela é o conjunto de ideias que analisam a moral,como assim??a Ética eu chamaria de auto reflexão,é quando você para e analisa suas atitudes no meio social;"como eu posso mudar?" "será que eu devo ser mais gentil?"...entendeu?,a ética é sua opinião sobre determinada coisa,é aquilo pessoal.Por exemplo:
Um cara chutou um cachorro,eu acho que ele merece ser chutado também(sua ÉTICA) mas não vou fazer isso por que posso causar uma briga(Moral).
É isso galera,bem resumido,Ética é aquilo que você pensa,reflete sobre determinado assunto,Moral é o conjunto de regras que atuam em uma sociedade.so mais um exemplo é que na India é moral meninas de 12 anos casarem,ja no Brasil isso é imoral,a moral muda de lugar para lugar,a ética muda de sujeito para sujeito.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Rádio Zona Online