sábado, 19 de janeiro de 2013

Por que do....Papel da Mulher na Sociedade

Fala galera,faz um tempo que eu não posto nada,mais vamos a um assunto que ja ta me deixando com raiva...
Eu vejo comentários,videos etc de certos tipos de pessoas,que falam que a mulher deveria se dedicar mais as tarefas domesticas,afinal ela nasceu com esse dom,ela precisa cuidar da casa do seu marido para então cumprir o seu papel social e ai gerar uma sociedade melhor.....Cara,que tipo de gente fala essa merda???vamos começar então...vou tentar explicar um pouquinho desse pensamento que não é de hoje,então,vamos voltar no tempo....
*GRÉCIA(século V-IV a. C)-Platão dizia que a razão só poderia ser atingida pelos homens,ja que as mulheres eram objetos de prazer,portanto fazia parte do mundo sensível e não racional,na cidade de ATENAS os habitantes viviam sob essa filosofia,a mulher era excluída da sociedade ja que,segundo Platão,não poderia usar a razão,então elas não participavam da politica,e nem saiam a rua sem seus maridos,sua vida era cuidar do lar e gerar filhos.
FONTE:(ANDERSON, Perry. Passagem da Antigüidade ao Feudalismo. São Paulo: Brasiliense, 1992.)

*MEDITERRÂNEO-no mediterraneo as mulheres eram consideradas artigos de luxo(não trate isso como um elogio) era um item a ser obrigatoriamente adquirido,afinal,era ela que ia conceber a geração posterior a um homem,por isso a valorização da VIRGINDADE,quando você compra um produto,você o quer lacrado antes de consumir,isso garante a sua qualidade,no mediterrâneo era a mesma coisa so que o objeto,era a mulher.A mulher sempre tinha um dono(no sentido literal) quando solteira,o pai,quando casada,o marido,e elas deviam a devida submissão aos tais.
FONTE:(JOHN DOMINIC:O JESUS HISTÓRICO)

E ai? o que acharam?gente,falando sério,é ridículo no sec. XXI querer instalar esse pensamento antigo(não que coisas antigas sejam ruins),eu não sou nenhum feminista,mais também não sou machista!!!direitos iguais Brother,cara hoje a tecnologia possibilitou os afazeres automatizados,se liga!,existe maquina de lavar,maquina de secar,maquina de....fazer hamburguer(kk) é bem melhor a mulher se dedicar em ser bem sucedida e conseguir usufruir das regalias modernas,do que ficar se matando em uma casa só pra cumprir um conceito machista,para os que não sabem,tambem existe empregada domestica,que mulheres bem sucedidas pagam para cuidar do seu lar!então chega de pensar assim,eu prefiro mil vezes ter uma mulher bem sucedida ao meu lado,do que uma alienada cuidando do lar so pra cumprir um conceito!!!
*NÃO ESTOU FALANDO das pessoas que fazem isso por opção ou por falta de alguma condição de ser bem sucedida,e decidem virar "donas de casa".

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Rádio Zona Online